Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de junho de 2010

Análise dos grupos / Favoritos



Irei, a partir de agora, dar minha humilde opinião em relação aos grupos da Copa.

GRUPO A (África do Sul, México, Uruguai e França)

 Bom, o grupo da seleção anfitriã é o Grupo da Morte. Os Bafana Bafana vêm ganhando seus amistosos, e Parreira parece ter conseguido unir sua seleção. O México uniu jovens e veteranos, e sob o comando do Javier Aguirre precisará melhorar seu futebol se quiser avançar. O Uruguai está repleto de estrelas, e joga um futebol vistoso. O pior futebol do grupo, nos amistosos preparatórios é o da França, porém esta é campeã mundial e tem jogadores decisivos.
MEU PALPITE
 México eliminado e Uruguai classificado, A outra vaga deverá ser disputada entre França e África do Sul, no terceiro jogo da primeira fase, mas acho que os donos da casa levarão a melhor, por sua torcida.

GRUPO B ( Argentina, Nigéria, Coreia do Sul e Grécia)

 A Argentina talvez tenha o melhor elenco da Copa, como já havia dito Lionel Messi. Se conseguir encaixar um bom estilo de jogo, chegará longe. A Nigéria vinha bem, mas perdeu sem principal jogador, Obi Mikel. A Coréia do Sul não é nem sombra daquela seleção de 2002, mas ainda tem velocidade no ataque. E a Grécia evoluiu seu futebol, que não é mais só a defesa, mas ainda não é uma potência.
MEU PALPITE
 Argentina e Grécia classificados.

GRUPO C ( Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia)

Os ingleses são favoritos até para vencer o Mundial, e contam com um Rooney, cuja condição física ainda é uma incógnita. Os americanos apostam repetir a boa campanha da Copa Das Confederações. E os argelinos e os eslovenos veem a participação na Copa, como uma vitória.
MEU PALPITE
 Sem problemas, ingleses e estadunidenses nas Oitavas.

GRUPO D ( Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana)

 Os alemães ainda choram a lesão do líder Michael Ballack, mas tem vários jogadores jovens e habilidosos. Os australianos esperam repetir a campanha de 2006, mas não tem o mesmo time de quatro anos atrás. Os sérvios estão bem, com um time montado. E os ganeses também choram a lesão de um líder, outro Michael, o Essien.
MEU PALPITE
Alemanha e Sérvia passam.

GRUPO E ( Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões)

 Com, talvez, o futebol mais bonito do Mundial, a Holanda quer o título inédito. A Dinamarca revelou bons jogadores, e tem condições de repetir 1986 e 1998. Japão vê seu futebol regredindo cada vez mais e deve decepcionar. E os Leões Indomáveis apostam em jogadores rodados, que são estrelas em seus clubes, na Europa.
MEU PALPITE
 Holanda passa fácil ás oitavas. Japão se contentará em fazer três jogos na Copa, e não me surpreenderia se não ganhasse nenhum. E a segunda vaga do grupo será disputada na 2ª rodada, entre Camarões e Dinamarca, mas acho que os africanos passarão.

GRUPO F (Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia)

Pela 17ª vez, a Itália chega sem apresentar um grande futebol, mas tem muita tradição. O Paraguai foi bem nas Eliminatórias, mas perdeu seu astro Cabañas. E as outras duas seleções serão apenas soma para completar 4 equipes no grupo.
MEU PALPITE
Itália passa fácil. Não que os italianos estejam bem, mas o grupo é a baba do boi. Se Nova Zelândia fizer um gol, já será uma vitória. A Eslováquia tentará complicar, mas a segunda vaga deve ficar com Paraguai.

GRUPO G ( BRASIL, Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal)

 Este é o principal grupo da Copa 2010. Nossa seleção vem agradando em matéria de resultados. Nada sabe-se sobre os norte-coreanos, apenas, que eles têm um bom atacante, Jong Tae-Se. Os marfinenses são os melhores da África e querem fazer história. E os portuguese já não apresentam o mesmo futebol da época Scolari, mas têm Cristano Ronaldo.
MEU PALPITE
 Brasil passa. E arrisco Costa do Marfim em segundo.

GRUPO H (Espanha, Suíça, Honduras e Chile)

Os espanhóis são as estrelas desta Copa, e chegarão longe. Se os suíços repetirem 2006 (com exceção dos pênaltis) está ótimo. Os hondurenhos não devem avançar. E os chilenos esperam voltar a ser uma seleção temida, como em 1998.
MEU PALPITE
Espanha e Chile nas oitavas.  

Voltei...para a Copa do Mundo

É, há muito tempo o blog não tem uma nova postagem. Eu me lembro, foi para as semifinais do Paulistão, falei sobre os quatro times. De lá até aqui, muita coisa aconteceu. Inclusive, o Santos foi campeão estadual pela 18ª vez e chegou à sua primeira final de Copa do Brasil, após duelos épicos contra o Grêmio. O Corinthians e o Palmeiras amargaram duas eliminações precoces na Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente. O São Paulo avançou às semis da competição internacional, e enfrentará o Inter após a Copa do Mundo. Copa do Mundo. Este é o assunto do momento, e não vou deiar de comentá-la.

 Fiz uma programação das postagens sobre o torneio:
08- Falarei sobre os grupos e seus favoritos.
09- Apresentarei alguns destaques, do grupo A ao D.
10- Apresentarei alguns destaques, do grupo E ao H.
A partir do dia 11, falarei sobre os jogos do dia.