Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Corinthians, Rumo ao Penta!?

Com este título tendencioso, meus amigos santista dirão que eu virei a casaca, logo à 1 hora do clássico. Os corintianos dirão que eu não fiz mais que a obrigação pois só falava do Santos. Nenhum dos dois. Por incressa que parivel esta postagem é meramente imparcial. São opiniões de quem realmente gosta e entende de futebol, e reconhece que um time está sendo superior.
 Os escritos e a exclamação são pelo fato do Corinthians estar deitando e rolando no Campeonato. Não, não está passando como um trator pelos seus adversários, muito longe disso. É um time consistente, que aproveita todos os espaços do campo e brechas do adversário. Nada em seu time é excepcional, com exceção de Chicão,Roberto Carlos e talvez, Bruno César. Mas tem ''os melhores jogadores medianos do Brasil''. Ou alguém vai dizer que Paulinho, Ralf, Elias, Iarley, Jorge Henrique e o goleiro Júlio César são craques? Passam longe deste adjetivo, mas tem uma vontade que se transforma em técnica e faz o time crescer. E olha que Ronaldo nem está jogando. O Timão de Adílson parece ter decorado a fórmula dos pontos corridos: 1X0 = 2X1 = 5X0 = 8X1... o que importa são os três pontos, ora essa.
 A interrogação é justamente pelo pequeno número de craques no time, uma vez que medianos podem oscilar e cair de produção. Não se esqueça do fenômeno Palmeiras 2009...

2010 seRIA perfeito para os santistas

''Eu fiquei indignado

Ele ficou indignado
A massa indignada
Duro de tão indignado''

É...a torcida (consciente) do Santos sente-se como o Skank sentia, logo no início da carreira: indignada. O time conquistou o Paulistão, em uma final eletrizante contra o Santo André, conquistou a Copa do Brasil após eliminar Atlético Mineiro, Grêmio e o Vitória na final. Estava relativamente bem no Brasileirão, atrás do título, o que não era obrigação, uma vez que viu Robinho, André e Wesley irem embora , O melhor do time, Paulo Henrique Ganso lesionar-se gravemente e o reforço Keirrison fracassar. Estava tudo indo muito bem.
Até quando Neymar resolveu chamar a atenção. No começo eram brincadeiras, um lençol aqui, uma discussão ali. Nada de mais para um garoto de 18 anos, que virou rico da noite para o dia e estava assumindo responsabilidades maiores em seu time e na Seleção. Mas de repente, o garoto ficou ''revolts'' como diriam na linguagem dos coloridos. Começou a desreispeitar adversários, humilhá-los em algumas oportunidades...nada que não pudesse ser controlado, uma vez que ''Ney'' estava bem em campo com a camisa de seu time. Para a partida contra o Atlético Goianiense, na Vila, foi instruído a não reclamar com o juiz: isto deu certo, não deu um pio. Contra o juiz. Porque contra aqueles que sempre o apoiaram, como o (ex)técnico Dorival Júnior que o impediu de bater um pênalti, já que seu aproveitamento era baixo. O resto desta triste história para santistas, como eu, todos já sabem, e ela terminou junto com as alegrias de um ano QUASE perfeito para quem já estava desanimado com futebol.

Agora, não poderia deixar de falar:

Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro praticamente apagou tudo o que tinha feito em seu pouco tempo de gestão, após uma decisão equivocadíssima.
Dorival provavelmente irá para o São Paulo, e se dará bem por lá, torcerei por ele.

 Ahh, e Libertadores do ano que vem...Podem(os) esquecer!