Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Corinthians, Rumo ao Penta!?

Com este título tendencioso, meus amigos santista dirão que eu virei a casaca, logo à 1 hora do clássico. Os corintianos dirão que eu não fiz mais que a obrigação pois só falava do Santos. Nenhum dos dois. Por incressa que parivel esta postagem é meramente imparcial. São opiniões de quem realmente gosta e entende de futebol, e reconhece que um time está sendo superior.
 Os escritos e a exclamação são pelo fato do Corinthians estar deitando e rolando no Campeonato. Não, não está passando como um trator pelos seus adversários, muito longe disso. É um time consistente, que aproveita todos os espaços do campo e brechas do adversário. Nada em seu time é excepcional, com exceção de Chicão,Roberto Carlos e talvez, Bruno César. Mas tem ''os melhores jogadores medianos do Brasil''. Ou alguém vai dizer que Paulinho, Ralf, Elias, Iarley, Jorge Henrique e o goleiro Júlio César são craques? Passam longe deste adjetivo, mas tem uma vontade que se transforma em técnica e faz o time crescer. E olha que Ronaldo nem está jogando. O Timão de Adílson parece ter decorado a fórmula dos pontos corridos: 1X0 = 2X1 = 5X0 = 8X1... o que importa são os três pontos, ora essa.
 A interrogação é justamente pelo pequeno número de craques no time, uma vez que medianos podem oscilar e cair de produção. Não se esqueça do fenômeno Palmeiras 2009...

Nenhum comentário:

Postar um comentário