Pesquisar este blog

sábado, 30 de janeiro de 2010

Final de Semana de Clássicos

Sou um fã incondicional dos Estaduais. Principalmente do Paulista. O único campeonato onde estão os quatro grandes que tem mata-mata. Adorei as semifinais do ano passado, nada contra os times menores, mas é muito legal essa rivalidade que temos aqui. Santos e Palmeiras/São Paulo e Corinthians. 95% do Estado feliz. Por isso, que acho que devemos preservar os estaduais.


Neste fim de semana teremos vários clássicos pelo país. Começando pelos de menor importância. No Ceará, o time de mesmo nome, recém promovido á Primeira Divisão tenta se reabilitar contra seu maior rival. Desconheço os planteis das duas equipes, por isso nem arrisco palpite para o dérbi. Em Goiás, Jorginho faz sua estreia pelo Goiás contra o Vila Nova. Pela tradição, por Fernandão e pelo próprio técnico, acho que dá Goiás.


No Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional fazem o primeiro duelo do ano, em Erechim. Agora, os clubes jogam apenas lá em conta de seus torcedores um tanto quanto ignorantes. O GRENAL estará repleto de caras novas. Pela metade azul do Estado, o bom técnico Paulo Silas Pereira, Borges, Ferdinando, Hugo, Leandro,William e Maurício. Pela metade vermelha, o técnico uruguaio Jorge Fossatti, os laterais Nei e Bruno Silva, o volante Wilson Mathias e o meia Thiago Humberto. Será a segunda partida do time A colorado. Na primeira, vitória por 5 a 0. Já o tricolor começa a ganhar a cara do seu treinador. Jonas vem fazendo a diferença e os moleques Maylson e Mithyuê vêm entrando bem. Por isso, acho que vai dar Grêmio. Mas, seu favoritismo não é grande. Pelo contrário, pois no papel, o Internacional é melhor.


Na Cidade Maravilhosa, teremos um FlaFlu para lá de interessante. De um lado o campeão brasileiro, que manteve sua base, e ainda foi reforçado pelo artilheiro do amor Vágner Love, que se deu bem por lá, e já fez mais que em 6 meses no Verdão. O Time de Guerreiros continua bem, e este ano trouxe o bom lateral Júlio César, que vem bem. Cuca e Andrade estão com moral com suas respectivas torcidas. Mas nada é mais esperado que o duelo entre Fred e Adriano. Dois matadores bons de bola que poderão fazer a alegria das torcidas.


foto Ziraldo
Não vale nada. Os dois clubes estão sem suas principais peças. Estamos no começo do Campeonato. Mesmo assim, Corinthians e Palmeiras é o principal clássico do domingão. Primeiramente pelo tabu. Já são mais de 3 anos que o Palmeiras não sai de campo derrotado. Última vez foi em 2006, 1 a 0, gol de Marcelo Mattos, que na época salvou o Corinthians do rebaixamento e empurrou o Palmeiras para baixo. Roberto Carlos experimentará pela primeira vez o que é este clássico do outro lado. Cansou de enfrentar o alvinegro jogando pelo Palmeiras. Já sobre o Palmeiras, Muricy tem problemas. Sem Léo , Diego Souza, Deyvid Sacconi (que foi vendido) e Pablo Armero, Muricy terá que se desdobrar para montar um bom time. Acho que o jogo ficará no empate lá no Pacaembu. Aliás, não poderia deixar de falar sobre o local de todos os jogos entre essas duas equipes. Muito bem escolhido. Os times mostraram que não estão nem aí para o Morumbi, Juvenal, Marco Aurélio Cunha, Leco e suas viadagens. O São Paulo abusava do poder quando tinha clássico. Disponibilizava uns 2000 ingressos apenas. Por isso, perdeu uma grande quantia, pois o Corinthians e o Palmeiras lotavam o Pacaembu. Prováveis times: Corinthians: Felipe,  Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Danilo; Iarley e Jorge Henrique. Palmeiras: Deola (Marcos), Edinho, Danilo e Maurício Ramos; Figueroa, Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Eduardo; Willian e Robert.
foto blog do carbone

Um comentário: