Pesquisar este blog

sábado, 23 de janeiro de 2010

San-São na Final da Copinha

É, e depois de 6 anos, teremos um clássico paulista na Final da Copa ''CORAção'' Paulo de Futebol ''Chuva'', nome inventado por Tiago Leifert ( Lembrando que a última, em 2004 foi São Paulo e Corinthians, com o então time de Jô, Abuda e Júlio César campeão). Depois de passarem por 5 fases classificatórias, Santos e São Paulo estão na final. O alvinegro praiano chegou na final numa partida dramática, hoje contra o Palmeiras. Chegou a abrir 3 a 1 aos 39 do 2º tempo, mas cedeu o empate. Já o tricolor do Morumbi por sua vez, passou pelo Juventude como passou pela maioria de seus adversários: como um trator. Mas vamos falar sobre os dois finalistas agora.

O Santos fez bons jogos na 1ª fase, apesar da derrota para o ABC, mas mostrou espírito de campeão na 2ª fase. Venceu o PAEC no finalzinho nas oitavas, convenceu contra o Paulista de Jundiaí nas quartas e superou-se contra o Palmeiras no jogo de hoje. Devo parabenizar a equipe alviverde, que foi guerreira, conseguiu a igualdade, mas o Santos mostrou um poder de reação ainda maior. Superou a perda de um jogador, a lesão de seu goleiro, que pegou um pênalti ainda. Foi chorado, assim como a cobrança de Tiago que o goleiro Borges quaaaaaase pegou, mas o grupo de Narciso, que tem como destaques o meia Alan Patrick, que vem aparecendo em jogos decisivos, os atacantes Renan Mota e William(foto,estadao.com), e o volante Elivélton, que pode ser bi, mostrou que deveria jogar a final, no aniversário de São Paulo depois de muito tempo- eu mesmo nunca havia visto, para repetir 1984.



Já o tricolor paulista não teve muitos problemas em sua campanha, com exceção do jogo contra o Cruzeiro, onde sofreu um pouco. Passou a primeira fase inteira atropelando seus adversários, com goleadas excepcionais, e intransponível. O goleiro Richard tomou apenas dois gols em toda a competição. Assisti apenas os dois últimos jogos do tricolor, mas neles eu vi que os seus jogadores têm algo diferente. Têm uma
melhor condição física que os outros, são mais fortes. No jogo contra o Cruzeiro viraram o marcador, e olha que o time cleste é muito bom, contra o Ju abriu vantagem no marcador e matou o jogo nos contra-ataques. Poderia apontar o time de Marcos Vizzoli, Richard, Casemiro, Marcelinho e Lucas Gaúcho(foto, estadao.com) como favorito, mas devo lembrar que final é final, não tem favoritos. Caso vença, o São Paulo chegará  ao seu terceiro título, após vencer em 1993 e 2000.







Mesmo assim, devo frisar que o objetivo principal da Copinha não é o título e sim revelar craques.

3 comentários:

  1. Dan

    Gostei de seu blog e de sua forma de escrever e de abordar os assuntos. Parabéns. Vá em frente, se dedique e você vai acabar escrevendo profissionalmente. Seu texto é excelente.
    Também tenho um blog, específico sobre o Palmeiras e a imprensa esportiva. Gostaria, também, que você o visitasse, e fizesse as suas críticas e observações.
    www.observatorioalviverde.blogspot.com
    Muito sucesso para voce...
    Alcides Drummond

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog, eu acho que o Sao paulo ta mais preparado pra ser campeao..


    http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/
    comentem, divulgue, votem na enquete e me sigam :D, sobre futebol

    ResponderExcluir
  3. Valeu Vinícius e Alcides, li o blog de vocês e também gostei!

    ResponderExcluir