Pesquisar este blog

domingo, 31 de janeiro de 2010

Final de Semana 30/31.01.2009

O Final de Semana dos clássicos foi bastante agitado. Destaque para a virada incrível do Flamengo no segundo tempo do jogo contra o Fluminense e a quebra do tabu do Corinthians contra o Palmeiras.


Começando pelo exterior, na África, o Egito venceu pela terceira vez consecutiva a Copa Africana de Nações. Mas não estará na próxima Copa. Na Espanha as duas equipes venceram. Uma, em uma grande atuação de Kaká; outra graças a Pedrito. Na terra da Rainha, o Manchester se consolidou na vice-liderança ao bater o Arsenal.


Agora o Brasil. No sábado, Joel Santana estreou, Abreu marcou e o Fogão ganhou. Com certeza, a equipe se classificará, mas não chegará á sua 5ª final consecutiva. Está muito abaixo dos seus concorrentes. Também no sabadão, o Goiás venceu a sua primeira, justamente em um clássico, na estreia de Jorginho. O criticado Fernandão foi uns dos principais responsáveis por tirar a equipe goiana da lanterna. E o mistão do Cruzeiro perdeu para o Ipatinga.



Na Vila, eu lamentei muito não ter ido ver Neymar e companhia na vitória do Santos contra o Oeste de Itápolis. Não foi um show, mas o Santos jogou para o gasto e não sofreu sustos. O jovem de 17 anos foi novamente o destaque da partida. É o principal jogador do Santos. Vai para cima sem medo, mesmo sendo franzino, por isso é o alvo dos adversários. Tem muito a ganhar com a chegada de Robinho. E o Santos vai provando que tem um time muito mais do que competitivo.



Hoje na tarde carioca, um certo Ricardo Lucas brilhou muito pelo Vasco novamente. Dodô fez mais três, e o Vasco venceu mais uma. O time do bom técnico Vágner Mancini, que foi injustiçado no Santos, vem bem e é um dos grandes times neste início de ano. À noite, o Fluzão perdeu Fred ás vésperas do clássico. Alan entrou e não decepcionou. O primeiro tempo acabou 3 a 1 para o Flu. É, mas o campeão brasileiro mostrou que ainda está com tudo e fez 4 a 0 no segundo tempo. Somando-se os resultados, 5 a 3 para o rubro-negro. O Império do Amor brilhou de novo. Adriano fez 3 e Love fez 1.



No Sul, o Internacional contrariou as minhas expectativas e venceu o Grêmio. Passe de Giuliano, gol de Alecsandro, que terá Kléber Pereira como companheiro de ataque futuramente.



Outro resultado que contrariou as minhas expectativas foi o do clássico paulista. Logo no início, Tcheco colocou a bola na cabeça do baixinho Jorge Henrique. E que jogador é esse carioca. Ataca, defende, corre, racha, vibra. Foi o craque da partida. Agora, como o time do Palmeiras sofre sem Diego Souza. Apresentou um futebol fraquíssimo, sem jogadas pensadas, vivendo só de chuveirinhos para a área. Tem bons nomes sim, mas todos estavam apagadíssimos no jogo de hoje. Cleiton Xavier sozinho não resolve. A nota triste foi a explusão de Roberto Carlos no início da partida. Correta a atitude do árbitro, pela imprudência do lateral.


O São Paulo não jogou bem de novo, mas de novo conseguiu o empate no finalzinho. Mas o time de Ricardo Gomes precisa muito melhorar. O Galo contou com Tardelli para derrotar o Tupi.


                                        SELEÇÃO DO FIM DE SEMANA
   1- Felipe (Corinthians) Fechou o gol no segundo tempo, ajudando o Timão a quebrar o tabu.
   2- Coelho (Atlético Mineiro) O lateral voltou a marcar, de falta, contra o Tupi.
   3- Chicão (Corinthians) O zagueiro jogou firme hoje, nada passou por ele.
   4- Cássio (Fluminense) Fez um gol, porém, seu time foi derrotado.
   6- Léo (Santos) O veterano lateral está voltando à sua melhor forma.
   5- Rodrigo Mancha (Santos) Está jogando sério e firme, merecendo a titularidade no Santos.
   8- Tcheco (Corinthians) Ainda não tinha visto uma partida inteira do paranaense, mas ele jogou bem e até me surpreendeu.
   9- Adriano (Flamengo) Virou o jogo para o Fla, obrigando-me a escalar a seleção com 4 atacantes
   11- Jorge Henrique (Corinthians) Fez um gol de cabeça e correu o jogo todo.
   7- Neymar (Santos) Foi para cima, fez a jogada do primeiro gol, e foi premiado com o segundo gol. 
   10- Dodô (Vasco) Está impossível, e fez 3 pelo segundo domingo consecutivo.

                CRAQUE DO FIM DE SEMANA: ADRIANO IMPERADOR

3 comentários:

  1. O fim-de-semana foi realmente movimentadíssimo no futebol. Destaque para o show particular de Dodô, o belo jogo do Manchester e a virada sensacional do Flamengo.

    Ah, e o Corinthians, que venceu o clássico jogando 80 minutos com um a menos.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, desculpa a demora, mais aceito sim a parceria. Vou te add nos links aqi, add o meu também.

    http://esportetotalbh.blogspot.com/

    André

    ResponderExcluir
  3. É verdade Vinicius, valeu pela visita....


    Opa André, obrigado pela parceria...

    ResponderExcluir