Pesquisar este blog

domingo, 20 de dezembro de 2009

Destaques de 2009 no Futebol

Bom,o ano está acabando,e eu não poderia deixar de parabenizar quem fez bonito este ano:Por isso,falarei dos times e pessoas que brilharam em 2009.

1-DUNGA E A SELEÇÃO BRASILEIRA
O até então técnico mais criticicado de todas as seleções ressurgiu.Encaixou jogadores importantes em seu esquema,como Felipe Melo,Luisão,Daniel Alves.O Brasil foi derrotado este ano apenas  para a altitude,mas mesmo assim jogou bem.Humilhou a atual campeã mundial Itália duas vezes,de quebra.Venceu os ingleses de Wayne Rooney.Virou um jogo impossível contra os EUA na final da Copa das Confederações.E melhor,deu show nas difíceis Eliminatórias e se classificou justamente contra quem:Argentina.3 a 1 para os brasileiros.Bons nomes surgiram,como o matador Nilmar,o velocista Ramires,o bom lateral Michel Bastos.Outros ficaram pelo caminho,como Diego,Ronaldinho,Pato e Kléber.Mas o que valeu mesmo,foi ver nossa seleção voltar a ser grande.

2-LIONEL MESSI
Já falei muito dele na postagem anterior,mais vale frisar:Lionel Messi só não fez chover em 2009.Foi decisivo,e levou o Bracelona à todos os troféus possíveis.Com certeza será,amanhã,eleito o Melhor do Mundo pela FIFA.

3-ADRIANO,PET,ANDRADE E O FLAMENGO
Um,jogador-problema em fim de carreira precoce.Outro,ex-jogador lento e tumultuador.E por fim um técnico sonhador e inexperiente.É,pois essas três negações deram a volta por cima em 2009,levaram o Mais Querido para o título do Brasileiro e merecem ser lembradas por mim.

4-CORINTHIANS
Merece ser lembrado,pelo 1ºSemestre.Um time que caiu,subiu e formou uma base forte.Trouxe apenas Ronaldo(mais nada..).Jogadores como André Santos,Cristian,Douglas e Chicão continuaram brilhando e o gordo decidindo.Brilhava justamente quando:Em clássicos.Matou meu time na final do Paulista,ganhou a Copa do Brasil e brincou no Brasileiro.Tenta formar um time forte para a tão sonhada Libertadores no ano do Centenário.Mas,deve tomar cuidado com a maldição do centenário...

5-PEDRO ''PEDRITO''RODRIGUEZ
Ele nem tem todos os dente na boca,nem muita idade,mas seu futebol é de gente grande.Mostrou-se frio,pé-quente e matador e por isso é lembrado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário