Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Hoje é dia de vídeo no Blog

Bom,como eu havia prometido,quarta-feira é dia de vídeos no blog.Hoje,o tema é grandes jogos entre Brasil e Argentina.

O primeiro vídeo é do jogo em que o trio Falcão,Zico e Sócrates deu show na Copa de 82 contra os hermanos nas quartas-de-final.3 a 1.Além do trio o Brasil contava com Serginho,Éder e Júnior.E os hermanos com Maradona jovem e Daniel Passarella.



Já o segundo vídeo mostra o técnico da Argentina zuando o do Brasil nas oitavas-de-final da Copa de 1990.Que bom,que hoje é o contrário.1 a 0 para eles.Os destaques eram:Careca,Müller e Taffarel pelos nossos lados e Maradona é claro,Caniggia e Burruchaga pelos lados deles.Neste jogo os jogadores do Brasil podem supostamente terem sido dopados.



Agora,já nos anos 2000,desta vez na Eliminatórias 2002,Vampeta e o Brasil liquidaram os argentinos,3 a 1 no Morumbi.O Brasil tinha Alex,Zé Roberto e Dida e a Argentina tinha Kily Gonzalez,Verón entre outros.Ah,como eu queria ter ido nesse jogo...
Está dividido em 2 partes:



O quarto jogo é a final da Copa América de 2004,onde Adriano Imperador empatou no último segundo e levou para os pênaltis,onde brilhou a estrela de Júlio César.Brasil:Júlio César,Maicon,Luisão(Cris),Juan e G.Nery;Renato,Kléberson(Diego),Edu e Alex(Felipe);Adriano e Luís Fabiano(não me lembro se o Diego entrou no lugar do Kléberson ou do Fabigol).E na Argentina tinham nomes como:Sorín,D'Alessandro,Carlitos Tevez,Mascherano e Heinze.



O quinto jogo é a decisão da Copa das Confederações 2005 na Alemanha.4 a 1 Brasil,em um jogo memorável.Brasil:Dida,Cicinho,Roque Júnior,Lúcio e Gilberto;Émerson,Zé Roberto,Kaká e Ronaldinho Gaúcho;Robinho e Adriano.Na Argentina jogaram,Pablo Aimar,Sorín e Crespo.



O sexto jogo é a decisão da Copa América 2007.3 a 0 para o Brasil,mesmo sem Kaká,Ronaldinho e Lúcio.Brasil:Doni,Maicon,Juan,Alex e Gilberto;Mineiro,Josué,Elano(Daniel Alves) e Júlio Baptista;Robinho e Vágner Love.Argentina:Abbondanzieri,Zanetti,Ayala,Burdisso e Heinze;Mascherano,Cambiasso,Verón e Riquelme;Messi e Tévez.



E o último jogo infelizmente é vitória deles.Semifinal das Olimpíadas de Pequim 2008.3 a 0 para eles.Fazer o que....Brasil:Renan,Rafinha,Breno,Alex Silva e Marcelo;Lucas,Anderson,Hernanes e Diego;Ronaldinho Gaúcho e Rafael Sóbis.Argentina:Romero,Zabaleta,Garay,Pareja e Monzón;Gago,Mascherano,Di María e Riquelme;Lionel Messi e Kun Agüero.



Falta só uma final de Copa do Mundo...Quem sabe 2010...

Um comentário:

  1. Danilo, estão ótimas a postagens dos vídeos, estou chocado com a sua capacidade de conhecimento por futebol. Parabéns!
    E obrigado mais uma vez por corresponder à minha sugestão, abraços .

    ResponderExcluir