Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Final de Semana 06.07/02

Com um enorme destaque para Robinho, Neymar e para o Santos, o final de semana foi bastante agitado.

No Velho Mundo, continua o calvário da Juventus de Turim. Um elenco de grandes jogadores, mas que não consegue formar um time. Precisa melhorar, senão prejudicará jogadores interessados na Copa, como os brasileiros Felipe Melo e Diego.A Internazionale continua soberana na Itália, ontem Júlio César fez milagre. Mancini estreou no Milan, porém não evitou mais um empate e a perda da vice-liderança do Calcio. Messi e Kaká brilharam nas vitórias dos grandes na Espanha. O Benfica empatou, com direito a um gol contra bizarro de David Luiz. Na Inglaterra, Didier Drogba mostrou que dará trabalho a seleção brasileira, decidindo o clássico contra o Arsenal, que praticamente deu adeus à briga pelo título. Os Blues, brigarão pelo caneco até o final com o Manchester de Rooney.


(esporte uol)

Por aqui, o Goiás venceu e se reabilitou no Goianão. Em Minas Gerais, o Cruzeiro lavou a alma e o Galo venceria não fosse o frangaço do fraco goleiro Carini. O Grêmio voltou a vencer em um show de Borges e está classificado para as oitavas da taça Fernando Carvalho. O Internacional também, ainda está invicto.


No Rio, nenhuma surpresa. Os quatro grandes estão na semifinal. Está certo que os times pequenos são bem frágeis, mas é bom admitir: Eu critico muito o futebol carioca, tenho que elogiar, pois este ano os times se reforçaram bem. Entre Fluminense X Vasco e Botafogo  X Flamengo, acho que a final será Vasco X Flamengo. O Vasco jogou com um time misto e empatou com o Madureira. O Flamengo, sem o Império do Amor fez a sua parte. O Flu empatou sem gols, e Loco Abreu mostrou porque é titular da seleção uruguaia e colocou a cabeça para funcionar.


Aqui em SP, no sabadão, o Corinthians venceu o Sertãozinho na chuva. Edno fez seu primeiro gol e Marcelo Mattos se emocionou ao deixar o seu. Mais uma vez, Jorge Henrique fez a diferença. O Corinthians é terceiro, com 13 pontos.

(estadao)
O Palmeiras voltou a vencer, graças a seus craques Cleiton Xavier e Diego Souza. Se assustou, com o empate do bravo time do Bragantino. Mas contou com Lenny, um menino que tem talento e merece ser titular, para vencer e aliviar seu torcedor.

A Ponte venceu a Lusa, e está no G4. Quem decidiu foi Finazzi, de novo. Em segundo lugar está o Botafogo de Ribeirão Preto, que faz uma grande campanha, surpreendendo. A má notícia é que a zona de rebaixamento contém os quatro times que subiram ano passado.

E claro o clássico, que já foi comentado aqui, mas não custa falar de novo. O Santos é líder, joga um futebol bonito e de resultados ao mesmo tempo.


                                      
                                              SELEÇÃO DO FIM DE SEMANA

    1- Victor (Grêmio) Boa atuação na goleada de seu time
    2- Wesley (Santos) Improvisado, jogou muito bem na lateral
    3- Chicão (Timão) Fez um gol e uma bela partida na vitória de seu time
    4- Durval (Santos) Antecipou-se a todas as bolas, e não deixou Washington jogar.
    6- Léo (Santos) Mostra a cada jogo que está voltando à sua grande forma física e técnica
    5- Mattos (Timão) Voltou a jogar bem e fazer gols nesta rodada 
    8- Arouca  (Santos) Dominou o meio de campo no primeiro tempo do clássico
    11- Tcheco (Timão) Mais uma vez, na seleção. Surpreendendo nestes últimos jogos.
    10- Robinho (Santos) Entrou e decidiu o clássico. Craque.
    17- Borges (Grêmio) O atacante está em ótima fase, e fez um hat-trick no jogo de seu time
    13- Abreu (Fogo) Fez três de cabeça e levou a torcida à loucura.

(futeblog Botafogo)
                                              CRAQUE DO FINAL DE SEMANA: ''El Loco'' Abreu. Foi importantíssimo para a vitória do Fogão, usando a cabeça, sua principal arma.
(futeblog botafogo)

Um comentário:

  1. Iae Dan blz?Pow cara muito bom o seu blog hein?muito legal os seus textos.Da uma passada la no meu blog tambem: www.mateusantos.zip.net
    vlw

    ResponderExcluir