Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Santástico, o Show da Vila

Voltando com a corda toda, não posso falar do time do momento, da sensação do Brasil, o Santos Futebol Clube. Ahh, e como eu estou feliz com este momento. Não tinha esta alegria há alguns anos. Anos tristes, em matéria de futebol. Hoje dá gosto de ver a molecada do Santos jogando. Até para os que não são santistas.

Um time cujo todos seus jogadores estão em uma boa fase. Dorival Júnior mudou o alvinegro praiano. Reservas na época de Luxa, como o bom Rodrigo Mancha, Roberto Brum, Wesley (Que até foram emprestados) tornaram-se gigantes. Todos os contratados caíram bem na equipe: A dupla de zaga formada por Edu Dracena e Durval é sólida como nunca. Os reservas Brunos quando jogaram deram conta do recado. Marquinhos é o toque de qualidade do meio de campo. Arouca virou ídolo depois de apenas dois jogos, onde arrebentou. Até o Zé Eduardo está entrando, e jogando bem. E é forte no grupo, também.

Fora os meninos da Vila. Esses, sem comentários. Felipe faz a cada dia a torcida esquecer mais de Fábio Costa. Paulo Henrique Lima Ganso distribui canetas e passes açucarados. André está virando o camisa nove que todo técnico gosta de ter. E temos ainda, os mais veteranos, como Giovanni, Léo. Uma dica aos jogadores: não saiam nenhuma vez do time, pois perderão lugar quando voltarem, ao menos que possa jogar com 18, ou 22.

Você deve estar pensando que eu esqueci das duas joias do time. Tenho muito poucas palavras para falar de Neymar e de Robinho. Os dois são gênios. Rápidos, mortais, matadores, habilidosos, engraçados, divertidos... Parei de elogiá-los, senão terminaria amanhã...

O Santos não ganhou absolutamente nada ainda. Mas está fazendo o Brasil sorrir, e mostrando, como disse Tiago Leifert, o porquê do futebol ser o esporte mais famoso do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário