Pesquisar este blog

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Neymar toca a bola...Robinho deita e rola... E só dá Ganso...

Fazia tempo que eu não postava. A última postagem havia sido sobre Robinho. E esta será dedicada 50% dele de novo. Robinho. Mas falemos primeiramente do jogo.


O melhor jogo do Paulistão começou com os dois times marcando muito forte, e seus respectivos craques tentando abrir o marcador. Dagoberto e Hernanes foram os que tentaram mais para os lados do São Paulo. Já pelo lado do Santos, Paulo Henrique e Arouca eram os principais nomes. E Arouca, que fez uma grande partida tabelou com André, ganhou na corrida de Miranda e sofreu pênalti. Daí surgiu Neymar. O menino de 18 anos aprontou para cima do goleiro pentacampeão mundial Rogério Ceni de 37 anos, deu uma paradinha fantástica e inaugurou o marcador no fim do primeiro tempo.


Já no segundo, o Santos voltou muito bem. Dominava o meio de campo, tocava a bola, o jogo estava morno. Grande oportunidade para pôr Robinho. O camisa 7 entrou no lugar de André e começou pedalando. Entretanto o São Paulo cresceu, e Roger empatou, de cabeça. Após isso, o São Paulo dominava o jogo, assustava ainda mais o goleiro Felipe, e a tensão aumentava para o lado alvinegro.


Mas Robinho apareceu. Deu um toque de calcanhar lindo para Neymar, que devolveu, Robinho passou por Richarlyson, bateu, mas Rogério pegou. Logo depois, Robinho colocou uma bola assustadora, que quase surpreendeu. A essa altura, faltavam apenas 10 minutos para o fim do jogo. Dorival já preparava uma alteração para segurar o jogo, tirando Neymar e colocando Germano. Mas enquanto o cabeludo estava aquecendo, Zé Eduardo achou Wesley livre, com a defesa tricolor aberta, e o bom coringa cruzou para o diferenciado. Robinho tocou de letra, matou Rogério Ceni e o Santos venceu mais uma.




Bela volta, semelhante à de Ronaldo, mostrando que os dois têm estrela. E o Santos evolui a cada jogo, contrariou os que diziam que só jogava contra time pequeno, ganhou o clássico, moral e é o líder do Paulistão. Tudo perfeito para seus torcedores, como eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário