Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Lista dos Brasileiros para a Libertadores

Hoje, antevéspera da estreia de Corinthians, Flamengo e Internacional, teve a lista dos 25 inscritos destes times para a competição sulamericana, com seus respectivos números.

No Colorado, Pato Abbondanzieri foi inscrito com a número 25. O técnico Jorge Fossati também levará vários garotos que foram testados no Gauchão. É o caso dos atacantes Leandro Damião e Walter. As ausências foram dos meias Marquinhos, Marinho e Thiago Humberto e do lateral Eltinho. Olha, tenho algumas questões contra a lista de Fossati. Ele deixou jovens talentos, que foram adquiridos para a competição para dar lugar à alguns atletas que não vem atuando bem. Thiago Humberto vem fazendo melhores apresentações do que Edu, por exemplo.


No atual Campeão Brasileiro, a surpresa foi de termos apenas três atacantes na lista: Adriano, Love e Bruno Mezenga. Foram excluídos Gil e Dênis Marques. Bom, Gil joga um futebol péssimo há pelo menos 5 anos, desde quando saiu do Cruzeiro, onde foi mais ou menos. Teve suas chances no Internacional, Botafogo e no próprio Flamengo mas não rendeu. Já Dênis Marques rendeu muito menos do que se esperava dele, já que ele havia tido uma boa passagem pelo Furacão. Pelo elenco do Fla, achei coerente esta decisão. Já a não inscrição de Ramon, que foi contratado para ser a sombra de Pet, achei errado, pois, como no caso do Inter, foi excluído um jogador que chegou para disputar a competição.Em relação aos números, Pet foi inscrito com a 7 e Mezenga com a 11.


Já o técnico Mano Menezes do Corinthians deixou Boquita, Edno, Escudero e Balbuena de fora do sonho alvinegro. Moacir e Dodô foram as surpresas da lista. Eu acho que mudaria apenas o lateral paraguaio por Moacir na reserva da ala direita. Moacir atuou apenas no jogo contra o Mogi,mas se mostrou incapaz de atuar em um clube grande. Poderá mudar minha opinião com mais sequência. Nos números, Danilo é o 10, Jorge Henrique o 23 e Iarley é o 11.

Com bons elencos, estes três times, e o São Paulo e o Cruzeiro são os grandes favoritos para o título continental.

Um comentário:

  1. Opa blza?

    Kara, passando pra avisar q tem rodada especial do Bolão do Opina Blog!

    Corre lá pra deixar seus palpites, pois serão válidos só até 14:00!

    http://www.opinafutblog.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir